QUE AVIVAMENTO ESTAMOS QUERENDO?

Habacuque 3: 2
Ouvi, SENHOR, a tua palavra e temi; aviva, ó SENHOR, a tua obra no meio dos anos,
no meio dos anos a notifica; na ira lembra-te da misericórdia.
(Versão R.C)

Ó Eterno, ouvi o que nossos antepassados disseram de ti. Fiquei paralisado e caí de joelhos.
Faz entre nós o que fizeste entre eles. Opera entre nós como operaste entre eles.
E, quando executares algum juízo, o que é necessário, lembra-te também da tua misericórdia.
(Versão Bíblia A Mensagem)


INTRODUÇÃO
O momento que vivemos na nação é propício para uma revolução espiritual. Tudo porque quem tem um mínimo de caráter cristão já percebeu a quantidade de gente que não está levando a sério esse negócio de ser crente.
O brasileiro é muito místico e, por causa disto, não busca a Palavra e nem uma vida de oração, de modo geral. Valorizamos os atos de culto em prejuízo aos atos de vida e compromisso com a fé cristã. Somos um povo que ora pouco, lê as escrituras pouco e valoriza mais os “revelamentos, profetadas e visagens”. Parece que é difícil entender a vontade de Deus em nossas vidas. Então, vejamos o que podemos fazer para que venha um avivamento nesta nação. 



1. ELE DEVE COMEÇAR ASSIM

a) Se estamos dispostos a um avivamento, sabemos que temos de matar nosso "eu". A primeira coisa a entender é que devemos morrer. Você já sabe que evangelho é perder pra ganhar, humilhar-se pra ser exaltado, morrer pra viver, renunciar-se a si mesmo todos os dias, sem isto não há vontade de Deus em nós, só há nossa vontade...

b) Temos de deixar de ter melindres. Devemos nos preparar para um momento em que nos depararemos com a santidade de Deus e deixaremos nossas meninices e pecados.

c) Se queremos avivamento, vamos correr para junto de Deus, vamos para dentro da nuvem de glória - vide Êxodo 20:18-22. Estamos preparados para mudar? Você sabe por que o povo de Deus não queria contato com a glória de Deus? Medo de morrer!!!
NÃO EXISTE AVIVAMENTO SEM MORTE!!!

d) Quando a glória vem, temos de ser humildes diante dela, porque avivamento autentico faz que estejamos todos os dias diante da glória do Eterno. Isto nos torna menores do que pensamos e nos leva a querer ser mais e mais humildes diante do que Deus quer fazer em nós.
Quando a glória vem podemos ver... 
=> Em II Crônicas 5:14, a glória de Deus lançou os sacerdotes no chão.
=> Em Ezequiel 1:28 a glória de Deus lançou-o no chão.
=> Em Daniel 10, a glória de Deus lançou-o no chão.
=> Em Atos 9, a glória de Deus lançou Paulo ao chão.
=> Em Apocalipse 1:17, a glória de Deus lançou João ao chão.

Quantos de nós estamos dispostos a passar pelo ridículo de deixar cair por terra tudo que é nosso? Temos de cair de cara no chão porque Deus quer que saibamos que nossos conceitos, meninices, emoções e seja lá o que for que seja humano e carnal tem de cair por terra!





2.O PROPÓSITO DO AVIVAMENTO

a) Vamos analisar Atos...
            i) Atos 1:8 - Ser cheio do Espírito para testemunhar a Palavra
            ii) Atos 2:4 - Batismo no Espírito, efetua um grande testemunho de poder da Palavra
            iii) Atos 2:42-47 - Milhares de convertidos e um louvor ungido
            iv) Atos 4: 24-31 - Em meio a crise de perseguição, a oração poderosa treme o lugar

b) Povo de Deus, não fique triste porque a Palavra de Deus lhe confronta.
- Alguns há que ficam tristes porque lhes dizemos que algumas coisas que fazem é só emoção. Talvez até sejam mesmo. Estamos alegres com o fato de um cair no poder aqui, outro ali. Alguns ficam felizes com uma rodopiada, outro com seu bailado e etc. Mas isto é avivamento? É claro que não! Isto é só brincadeira de criança diante da glória do Pai. Muita gente se ofende com isto que falamos e apresentamos, porque pensam que avivamento é manifestação de bailados, "reteté" e coisas semelhantes a estas. Se digo a vocês que não é isto, se ofendem.

c) Quando a glória se manifesta o que esperamos que vai acontecer?:
* Eu acredito em pessoas recebendo Jesus como Senhor, se prostrando e humilhando-se no altar do Senhor. Pessoas que que estarão desesperadas, como loucas a frente dizendo: o que está acontecendo? Eu preciso de Deus, preciso de Deus, preciso de Deus!

* Uma fome e sede insaciáveis vem em nós e corremos para a Casa de Deus querendo ouvir mais e mais da Palavra de Deus. Não é simplesmente uma vontade, mas uma necessidade absurda, incontrolável e tremenda de Deus.

* Algo tão impactante que qualquer pessoa, por mais ignorante que seja, saberá que Deus está no meio de nós. Porque no verdadeiro avivamento, temos vidas transformadas de glória em glória.

* As pessoas que passarem pela porta da Casa de Deus serão "sugadas" até o interior da casa e chorando, ou rindo dirão que não entendem, mas estão precisando de pessoas que orem por eles, pois estão sentindo que vão morrer... que percebem que são pecadoras... que estão desesperadas por Deus!

* Pessoas em toda parte, onde quer que passemos serão comovidas pela glória de Deus.





3. VEJO UM AVIVAMENTO SILENCIOSO NO BRASIL

a) Crentes revoltados com tanta idolatria gospel – Deus está levantando grupos de pessoas tementes a Deus que não suportam mais a maneira como colocamos coisas no lugar de Deus. Tudo aquilo que colocamos na frente de Deus, amamos mais que Deus, dependemos mais que Deus, é um ato idólatra. Quando dependemos mais de um pastor para crescermos na fé, que a vida de oração e busca da Palavra, o pastor (líder) tem se tornado um deus pra nós. Quando corremos pra lá e pra cá pra ouvirmos desesperados esse ou aquele cantor gospel, isto é uma idolatria. Há grupos de crentes que não aceitam mais isto.


b) Crentes revoltados com tanta heresia gospel – Uma coisa são os pontos de contato de fé que usamos, outra coisa é crermos em "água milagrosa", em "galho e/ou sabonete milagrosos". Jesus usou o lodo, sua saliva para produzir curas. Lenços e aventais dos discípulos eram instrumentos que em alguns casos eram levados a enfermos para serem curados. Outra coisa é vendermos tais produtos caracterizados como instrumentos de curas e milagres. Deus está levantando uma geração com uma cultura de Reino que só depende de Deus!

c) Crentes revoltados com tanta corrupção gospel – Há uma geração que não aceita mais a mornidão espiritual, mas que entende que o despertamento espiritual tem de gerar pessoas com vidas transformadas. O segredo da vida cristã é a honestidade, a retidão e a firmeza de caráter. Grupos de pessoas tementes a Deus está se levantando contra a relativização da vida. Ou é ou não é: ser ou não ser cristão, eis a questão! Chega de aceitar o errado como certo e o certo como errado!

d) Crentes revoltados com tanta imoralidade gospel – Deus está levantando pessoas tementes a Ele que não querem levar a vida sexual em desagrado a Palavra de Deus. Há uma geração de jovens que entendem que seu corpo é santo e deve casar-se sob a orientação da Palavra. Salmo 119: 9.



4. RESPOSTA DELES

a) Uma busca em oração pela manifestação do Reino de Deus – Preconizamos uma vida de oração que comece em nossos lares, a partir de nosso quarto de oração. Ali está nosso quarto de guerra!

b) Homens e mulheres de Deus começam a se humilhar no altar, numa busca frenética por uma saída, que parece não existir. Cada vez mais os que atuam no altar precisam se encontrarem com Deus. Chega de crianças espirituais no altar, brincando de lideres cristãos. O altar precisa se purificar e a melhor maneira de fazer isto, é buscar a Deus em oração, debaixo de arrependimento e confissão de pecados.

c) Um movimento silencioso, mas tangível de santidade se move por todos os cantos. Um sem saber do outro está sendo impactado a fechar as portas para a idolatria gospel, a imoralidade gospel e a hipocrisia gospel. Chega desse gospel falso, queremos o verdadeiro evangelho do Reino de Deus.

d) Um movimento silencioso, mas tangível de busca dos verdadeiros valores bíblicos. Uma geração preocupada em fazer o que é certo está se levantando... em todo lugar!

e) O próximo avivamento é resultado de buscas pessoais, sinceras e movidas pelo Espírito Santo pessoalmente. Não teremos mais um nome, uma pessoa importante que será o líder de destaque do avivamento no Brasil. Será um movimento de simplicidade, que começará nos lares de cada crente que busca a Deus em família. Vem um avivamento como bomba de nêutron. Uma bomba atômica tradicional cria um impacto visível e um grande barulho. Já a bomba de nêutron ela é silenciosa, mata o ser vivo por dentro e o faz cair. Milhares são mortos sem um impacto visível inicial. Somente após os corpos caídos ao chão é possível saber que ali houve explosão de uma bomba.

f) Comece esse avivamento no seu Grupo de Discipulado. Busquemos a Deus em oração e rendição a Ele.



CONCLUSÃO

Que tipo de avivamento queremos pra nossa nação?
Chega de espalhafatos cultuais e nenhuma mudança de vidas.
Que venha o próximo mover de Deus que vai impactar a nação brasileira, mas que começa na minha e na sua casa. Explode pelos bairros e enche nossa cidade.

Nenhum comentário: